HOME_BLOG

HOME_BLOG

Acompanhe no nosso blog várias dicas sobre casamentos e todo o universo de eventos Leia mais…

HOME_CERIMONIAL

O que faz um cerimonial? Uma das perguntas mais freqüentes,pois ainda restam muitas dúvidas  Leia mais…

HOME_doc

HOME_DOCURAS

A Porteventos Doçuras é uma empresa especializada em lembranças para diversas ocasiões.  Leia mais…

          HOME_PORTEVENTOS_FRASE

Blog

 

Bodas de Estanho: Cinara + Marcelo

Autor: Postado em: 12/01/2016 Sem comentários

Um dia após a festa de casamento, a Cinara e o Marcelo decidiram que comemorariam o aniversário de 10 anos. Festeiros que são, essa data chegou e a comemoração não deixou a desejar. Família, amor, festa e animação embalaram o dia do casal. A Cinara contou que eles não queriam uma festa em que os noivos fossem o centro das atenções. “Somos muito ligados à família, mas também gostamos muito de uma festa! Unimos as d ...

Leia Mais

Despedida de Solteiro! A Porteventos recomenda!

Sem comentários

Autor: Porteventos CerimonialPorteventos Cerimonial Postado em: outubro 26th, 2015 Sem comentários

Veja como foi a despedida da nossa noiva Fernanda Cambraia no Rio de Janeiro 

Vida de solteiro é bem diferente da vida de casado, não é mesmo? E quando  marcamos a data do casamento sentimos que estamos deixando para trás uma fase prazerosa da vida, a solteirice! Então, fomos lá e inventamos a despedida de solteiro! Uma festa, viagem ou comemoração para aproveitar com os amigos os últimos deleites da vida de solteiro e depois soltar as amarras que ainda nos prendem nesta fase. Você já passou por essa experiência? Não? A nossa noiva Fernanda voltou da sua despedida de soleira e contou para gente como foi. Confira!

Fernanda juntou os amigas e alugou um apartamento em Copacabana. Chegando lá descobriu que haviam planejado um chá de lingerie para ela. “Foi umas das coisas que mais me emocionaram. Vi que todas estavam na correria e de repente eu estava dentro da minha festa surpresa. Todas estavam com uma camisa escrita ‘team bride, despedida da Nanda’, copos coloridos e plaquinhas divertidas. No meio da festa entrou uma Drag Queen e foi maravilhoso! Ela fez brincadeiras, perguntas e garantiu muitas risadas. E, como se não bastasse,  ela trouxe um Gogo Boy para fazer um showzinho particular! Enfim, esse dia estará marcado para sempre em nossas memórias”.

Como foram 4 dias de viagem, Fernanda conta que aproveitaram a praia e a noite do Rio. Lapa, Gávea, Leblon e Barra da Tijuca! “Fizemos uma maratona de bar em bar no Leblon, o Baratona. Fomos na Palaphita na Gávea, com show do Buchecha e também fomos na Ja Rule. Ah, sem contar que o Spring Break Festival estava estreando a primeira edição no Rio de Janeiro, com shows ao estilo beach club e day parties. O saldo foi uma viagem maravilhosa e divertidíssima com as amigas” contou Fernanda.

E porquê valeu a pena? Perguntamos para nossa noiva. ” Valeu a pena para relaxar, rir e me divertir pra valer! Acredito que depois do casamento temos tantas outras preocupações o que faz essa experiência muito válida, até para renovar o relacionamento com o parceiro! Eu pelo menos, voltei mais apaixonada do que fui  e com a certeza de que escolhi o homem certo para passar o resto da minha vida” explicou a Fernanda.

Muito feliz e satisfeita com a viagem de despedida de solteira a Fernanda recomenda: “Toda mulher deve ter esse momento a sós com as amigas, principalmente se estiver noiva! Vivi muitos momentos divertidíssimos, que nos renderam muitas risadas, mas descrevê-los não é tão bom como vivê-los! Todos os detalhes foram muito especiais, é muito único! Só tenho a agradecer as amigas e madrinhas que me proporcionaram essa experiência tão especial, que  eu vou guardar para sempre na memória e no coração”.

            Muito emoção não é? Como foi a sua despedida de solteiro? Alguma dica? Compartilhe com a gente a sua história e inspire as noivas que estão com pé quase no altar.

foto1 foto4foto3foto2personalizados

Você sabe o que faz um cerimonial?

Sem comentários

Autor: Porteventos CerimonialPorteventos Cerimonial Postado em: outubro 16th, 2015 Sem comentários

Lu e Sil
Organizar o seu casamento de forma profissional pode fazer toda a diferença na hora de dizer SIM!

Foi-se o tempo em que contratar um cerimonial consistia somente nos serviços prestados na data do casamento. Falando nisso, você sabe realmente o que faz um cerimonial? Quando e porque contratar esse serviço?

Hoje em dia, a contratação de um cerimonial agrega o serviço de assessoria para planejamento e execução do casamento. Quanto mais cedo é feita essa contratação, melhor! Assim, os noivos poderão usufruir dos serviços prestados pela assessora por mais tempo, tomando decisões mais assertivas.  O atendimento dessa consultoria é dividido em fases. Vamos entender como funciona!

Assessoria para a produção do evento

Nessa fase o cerimonial vai conhecer o casal. Uma longa conversa é necessária para entender seus sonhos, particularidades e história. Tudo isso é feito para que os noivos desfrutem de um serviço personalizado, adequado para atender as datas, orçamentos e expectativas.

Contratar uma assessoria significa ter um profissional ao seu lado. Essa empresa conhece bem o mercado de casamentos,  possui fornecedores e parceiros confiáveis, criando vantagens para assinatura de contratos que atenderão as demandas da cerimônia e da festa.  A análise efetiva das condições contratuais  apresentadas pelos fornecedores  é outro serviço destaque.

O projeto do evento desenvolvido por uma assessora de eventos conta com um plano de foco e prioridades. Isso faz com que o planejamento seja adequado de forma que permita mudanças e alterações, contratando serviços com a antecedência correta, sem fazer com que os noivos mergulhem em contratos que posteriormente podem gerar prejuízos financeiros e grandes arrependimentos.

 

Planejamento para o Dia

Após a produção do evento, vem a hora de falar do  grande dia. Essa é uma fase de extrema importância, pois vai definir toda a atuação da equipe de cerimonial no dia do casamento.

A visualização do evento futuro traz ao casal uma projeção do roteiro para o grande dia. Esse plano é desenvolvido para atender as formalidades da cerimônia, compromissos e momentos especiais. Assim, os momentos clássicos do casamento e da festa serão planejados, dando prioridade para aquilo que realmente é importante para os noivos.

Com o roteiro definido, cabe ao cerimonial coordenar e assessorar para que tudo seja cumprido com excelência. A equipe também confirma e verifica todos os serviços contratados para que o dia seja perfeito.

O grande dia – execução

Sim! Chegou o grande dia! O cerimonial é responsável pela montagem do evento, recebendo os fornecedores e garantindo a entrega daquilo que foi contratado e registrado durante o projeto de evento. Tudo aquilo que foi definido na fase de planejamento do dia será realizado.

O grande diferencial de ter um cerimonial nesse momento é a segurança de poder entregar todo o trabalho e investimento em mãos competentes. Isso dá ao casal a oportunidade de viver as emoções do casamento sem preocupação. A equipe vai coordenar aquilo que foi previamente acordado, de forma que tudo seja cumprido da maneira que os noivos desejam.

Outro serviço que não poderia faltar é o encerramento do evento. Os noivos têm a tranquilidade garantida. O cerimonial finaliza todos os serviços, levanta quebras e sobras, protocola e gera um relatório de custos finais. Dessa forma, não é necessária a permanência de ninguém para organizar o fim da festa.

Investir em um cerimonial não é luxo, é garantia de sucesso. O planejamento e execução do casamento deve ser um momento prazeroso para o casal, não estressante. Contar com um profissional é evitar fornecedores ruins, contratos oportunos, imprevistos e prejuízos financeiros. E, acima de tudo, evitar arrependimentos. Afinal, esse dia nunca mais poderá ser repetido e vocês merecem que ele seja perfeito.

Com o pé no altar

Sem comentários

Autor: Porteventos CerimonialPorteventos Cerimonial Postado em: setembro 30th, 2015 Sem comentários

Conheça nosso trabalho pelos olhos de uma noiva muito especial

BabieVitor

Bárbara Triginelli, 28 anos, belo-horizontina, publicitária, noiva e com o pé no altar. Há pouco mais de um ano atrás,  a Bárbara e o Vitor, iniciavam a jornada de planejamento do casório que vai acontecer dia 10 de outubro desse ano.

Chamamos nossa noiva para compartilhar as experiências que têm vivido nesse último ano. Com esse bate papo, extraímos dicas preciosas para as noivas que estão iniciando o planejamento dos seus casamentos. Então, bloquinho na mão e muita atenção.

Porteventos _ Quando você começou a planejar o seu casamento? Qual o seu primeiro passo?

Bárbara _ Comecei a planejar meu casamento agendando o lugar da recepção. Sei que datas específicas pedem um planejamento com mais antecedência e como eu queria casar em um feriado para receber meus familiares que moram fora, decidi garantir o local da festa. Após essa definição, quando completou quase um ano de antecedência para a data marcada, comecei a definir os demais fornecedores

Porteventos _ Quando você sentiu que precisava contratar o cerimonial para planejar?

Bárbara _ Senti que precisava de um cerimonial quando avancei em tudo que estava dentro dos meus conhecimentos, mas eu achava que naquele momento a assessoria de um profissional me deixaria mais confortável em seguir com o processo.

Porteventos _ Como você escolheu o serviço de cerimonial?

Bárbara _ Fui em alguns cerimoniais antes de fazer a minha escolha. Como sou muito exigente e organizada, era primordial que o cerimonial me passasse uma excelente primeira impressão, mas também que eles demonstrassem que continuariam com os próximos passos do meu casamento com o mesmo comprometimento e exigência que eu tenho.

Porteventos _ O que você considera mais importante nessa jornada?

Bárbara _  Acho essencial o casal estar em sinergia e definir previamente o que quer, o que espera e como imagina o grande dia. Acredito que dessa forma muito tempo é economizado já que muitas dúvidas e incertezas já formam sanadas em conjunto. Além disso, um planejamento sistemático é muito importante para nortear as urgências e dar tranquilidade na condução do processo. Quando se tem uma visão holística do que tem sido feito e do rumo das coisas, a insegurança e o medo diminuem.

Porteventos _ Quais os detalhes mais especiais? O que você gostou mais de planejar?

Bárbara _  Acho que tudo faz parte de um processo que deve ser vivido com muito amor e carinho. Organizar um casamento pode ser muito estressante e cansativo, mas tudo depende da maneira que você olha para esse momento.

            As primeiras reuniões me deram a sensação que estávamos dando esse passo super importante, então elas foram muito especiais e fiz questão que o meu noivo me acompanhasse para vivenciar um pouquinho de tudo.

            Depois, quando o meu casamento já tinha um “corpo”, me dedicar aos detalhes foi igualmente gostoso, já que eu estava mais tranquila eu me permitia relaxar e curtir ainda mais.

            As reuniões finais, que estão em processo, também estão sendo super agradáveis. O grande dia já se aproxima e eu já sinto que sou uma noiva com o pé no altar, combinando todos os detalhes finais. Nessas horas, é um frio na barriga, mas gostoso e saudável de sentir.

            Eu e o meu noivo decidimos que viveríamos esse casamento colocando amor e alma em tudo, então todos os passos foram especiais. Desde a decisão, até a escolha de cada fornecedor e a espera do grande dia. Acho que o conjunto para esse momento mágico é a nossa cara, e deve ser vivido intensamente.

Porteventos _ O que te emocionou mais até o momento?

Bárbara _ Eu tinha muita vontade que o celebrante fosse alguém específico, por quem tenho muita admiração. No início de todo o processo, eu havia enviado um e-mail perguntando se ele possuía disponibilidade  para a data, mas infelizmente ele iria para um congresso. Sem me abater, busquei uma nova opção e segui definindo as coisas do casamento. Mas, quando as coisas são para ser, elas encontram um jeito de chegar até nós. O congresso foi cancelado e o celebrante me procurou perguntando se ainda estava interessada. Claro que fechamos com ele e certamente esse foi um momento muito especial. Trabalhar com pessoas que a gente admira sempre nos traz paz e tranquilidade.

Porteventos _ Você se sente segura com o planejamento que fez?

Bárbara _ Me sinto muito segura. Como disse anteriormente, quando você se organiza e consegue ver o processo como um todo, você tem  uma tranquilidade para priorizar, delegar e avançar nas escolhas.

Porteventos _ Fale sobre as suas expectativas para o grande dia.

Bárbara _ Minhas expectativas são altíssimas. Tirando a parte glamorosa da festa, estamos celebrando a união de duas pessoas que se amam muito, que acreditam no  amor divino que sentem um pelo outro e que sabem o quão abençoados são em ter essa oportunidade de compartilharem essa vida juntos.

            Partindo daí, estamos recebendo pessoas igualmente especiais que vibram e acreditam no nosso amor tanto quanto nós. Então, fizemos a festa com muito carinho, escolhendo tudo com muito amor, com muita dedicação, esforço e a expectativa é colher tudo isso no dia, através da entrega genuína de cada um dos nossos fornecedores e da alegria de todos os nossos convidados em participar de tudo isso e dividir esse momento único conosco.

Depois da entrevista, pedimos que Bárbara que listasse dicas importantes para as noivas que vão começar a planejar seus casamentos:

  • Ter uma planilha que englobe absolutamente tudo o que precisa ser feito durante o processo;
  • Definir o estilo do casamento com o noivo (e familiares se for o caso) para tentar otimizar o tempo e esforço;
  • Ter um orçamento prévio e trabalhar com ele o tempo todo do processo;
  • Casamento é um conjunto, mas alguns fornecedores precisam de mais atenção. Invista nestes fornecedores, pois assim o seu casamento será bem sucedido e você terá tranquilidade para seguir o processo com confiança.

 

A Porteventos teve o prazer de contar e de participar da história da Bárbara e do Vitor. Ver os nossos noivos envolvidos no processo, felizes e na expectativa de viverem o casamento com muito amor e carinho, faz o  nosso trabalho valer cada minuto.

Confira todas as postagens.

Perfil

PERFIL_FOTO3

SILVIA SAHIONE

“O que faz um cerimonial? Uma das perguntas mais freqüentes, pois ainda restam muitas dúvidas e confusões com relação ao conceito… vamos lá! A função verdadeira do cerimonial é integrar os vários serviços do evento, sem esquecer nenhum dos pontos: do simples ao mais complexo, do básico ao impensável! Nossa função é transmitir confiança e tranquilidade para o nosso cliente. Para isto, é necessário cumprirmos três etapas: a primeira é o planejamento. Depois, auxiliamos nas escolhas dos fornecedores e finalmente a coordenação no dia do evento.”

 

Empresarial

PORTEVENTOS EMPRESARIAL_HEADER

TRACO ASSETS

Há mais de cinco anos no mercado oferecemos serviços de assessoria e produção de eventos sociais e empresariais, tendo reconhecimento pela experiência e credibilidade. Temos como missão:

Missao

 

Contamos com uma equipe qualificada, garantindo assim todos os requisitos para que os resultados desejados por vocês sejam plenamente alcançados. Para tanto prestamos uma assessoria completa com planejamento, organização, acompanhamento e execução — fatores estes primordiais para o sucesso do seu evento.

TRACO ASSETS

Faça contato conosco para conhecermos a real necessidade da sua empresa e, assim, desenvolvermos uma solução que atenda suas expectativas!

NOSSOS CLIENTES

GLMMMG LOTUS NESTLE LOREAL LIDER AVIACAO ASSESPRO CELIO FARIA DMC BRAZIL  PRESTASERVRIO BRANCOSTRATA

 

Doçuras

docuras_servicos

 

A Porteventos Doçuras é uma empresa especializada em lembranças para diversas ocasiões. Estamos sempre buscando novas ideias para oferecer aos clientes e parceiros as novidades do mercado. Oferecemos opções de lembranças para nascimento, batizado, casamento, chá bar, chá de bebê, chá de panela, chá de lingerie, entre outros.

 

Personalizamos as lembranças para o seu evento!

 

OBS: Não enviamos amostras!

 

GALERIA CASAMENTOS

CASAMENTOS

GALERIA DIVERSAS OCASIOES

DIVERSAS OCASIÕES

GALERIA ANIVERSARIOS

ANIVERSÁRIOS

GALERIA BATIZADO

NASCIMENTO/BATIZADO

Fotos

Depoimentos

“Quando começamos a pensar na organização do nosso casamento, sabíamos da importância de um cerimonial para nos auxiliar desde o início. Após várias indicações, fomos conhecer pessoalmente a Porteventos e a Sílvia, e já saímos de lá seguros de que estávamos com nosso cerimonial escolhido!! E que ótima escolha fizemos!! Vocês nos orientaram, indicaram fornecedores maravilhosos, enviaram planilhas, os vários e-mails de "próximas prioridades", ou seja, nos mostraram o caminho da organização de cada detalhe de uma festa de casamento! E mais que isso, acalmaram uma noiva ansiosa várias vezes, rsrs!! Obrigada pelo carinho e dedicação com que desempenharam esse trabalho. É nítida a competência da equipe Porteventos! Tenho certeza que vocês vão brilhar cada dia mais! Um grande abraço, Marina e Lucas”
Marina Ferraz

“Querida Silvia e toda equipe Porteventos que participou deste tão sonhado e abençoado casamento realizado com tanto carinho, dedicação e encantamento. Foi um pouco mais que 1 ano, tempo suficiente para escolher a melhor pessoa para nos acompanhar no dia mais que especial de nossas vidas. Silvia com sua doçura, cordialidade, empenho e carinho conduziu de forma tão harmoniosa, natural, serena o grande dia que parece passar em minutos. Deus te abençoou com este DOM e você com todo seu potencial, executa com a alma e amor. Foi tudo MARAVILHOSO, muito obrigado pelas palavras doces, sinceras e por conduzir tudo da melhor forma. Nossas famílias estão encantadas, o relato de que foi a melhor festa de casamento, nos deixar extremamente agradecidos! Ter a Porteventos cerimonial desde o início foi essencial para o sucesso do grande dia. Muito obrigada Silvia, Luiza, a Angela mãe de vocês com todo talento da Doçuras, Ingrid e todas as belíssimas meninas que fizeram parte do nosso Grande sonho. Parabéns com muito carinho, Thalita e Daniel Pio”
THALITA ARAÚJO DE OLIVEIRA

“"Cerimonial escolhido! Transmitiu muita segurança." Essa foi a frase que falamos após encontrar com a Silvia. Decidimos organizar uma festa, realizar um sonho. E começamos pela PortEventos, cerimonial que ficaria responsável por dar vida a esse desejo. Indicações precisas do local aos bem casados, atenção ao mínimos detalhes e de repente, o dia 19 de setembro chegou. Um dia que nós jamais nos esqueceremos. Foi tudo perfeito!!! A vocês Silvia, Luísa e equipe, o nosso muito obrigado. O carinho e dedicação de todas serão sempre lembrados. Desejamos sucesso e principalmente, felicidade. Um beijo, Raquel e Pedro”
Raquel e Pedro

“Olá Silvia!!!! O que dizer de você e sua equipe: são as melhores. Hoje sei que fizemos a melhor escolha para o nosso casamento...o tão sonhado dia!!!! Nos deu suporte nos meses anteriores, sempre com muita atenção, carinho e amor. Fora a competência que deixa qualquer um encantado!!! No dia do casamento foram fantásticas, tudo muito bem planejado, muita organização e além da simpatia com todos. Se pudesse resumir o trabalho de vocês em uma só palavra seria Perfeição. Muito obrigada por tudo!!! Já estou morrendo de saudades de cada uma de vocês!!! Grande beijo...”
Samantha Barros


Deixe o seu ou veja mais depoimentos.

 

RSVP

RSVP

*Prezados convidados, favor preencher os dados solicitados.

Contato

ENTRE EM CONTATO

 

ENDERECO NOVO PORTEVENTOS SITE

 

*Atendimento com hora marcada.