Autor: Postado em: 30/09/2015 Sem comentários

Conheça nosso trabalho pelos olhos de uma noiva muito especial

BabieVitor

Bárbara Triginelli, 28 anos, belo-horizontina, publicitária, noiva e com o pé no altar. Há pouco mais de um ano atrás,  a Bárbara e o Vitor, iniciavam a jornada de planejamento do casório que vai acontecer dia 10 de outubro desse ano.

Chamamos nossa noiva para compartilhar as experiências que têm vivido nesse último ano. Com esse bate papo, extraímos dicas preciosas para as noivas que estão iniciando o planejamento dos seus casamentos. Então, bloquinho na mão e muita atenção.

Porteventos _ Quando você começou a planejar o seu casamento? Qual o seu primeiro passo?

Bárbara _ Comecei a planejar meu casamento agendando o lugar da recepção. Sei que datas específicas pedem um planejamento com mais antecedência e como eu queria casar em um feriado para receber meus familiares que moram fora, decidi garantir o local da festa. Após essa definição, quando completou quase um ano de antecedência para a data marcada, comecei a definir os demais fornecedores

Porteventos _ Quando você sentiu que precisava contratar o cerimonial para planejar?

Bárbara _ Senti que precisava de um cerimonial quando avancei em tudo que estava dentro dos meus conhecimentos, mas eu achava que naquele momento a assessoria de um profissional me deixaria mais confortável em seguir com o processo.

Porteventos _ Como você escolheu o serviço de cerimonial?

Bárbara _ Fui em alguns cerimoniais antes de fazer a minha escolha. Como sou muito exigente e organizada, era primordial que o cerimonial me passasse uma excelente primeira impressão, mas também que eles demonstrassem que continuariam com os próximos passos do meu casamento com o mesmo comprometimento e exigência que eu tenho.

Porteventos _ O que você considera mais importante nessa jornada?

Bárbara _  Acho essencial o casal estar em sinergia e definir previamente o que quer, o que espera e como imagina o grande dia. Acredito que dessa forma muito tempo é economizado já que muitas dúvidas e incertezas já formam sanadas em conjunto. Além disso, um planejamento sistemático é muito importante para nortear as urgências e dar tranquilidade na condução do processo. Quando se tem uma visão holística do que tem sido feito e do rumo das coisas, a insegurança e o medo diminuem.

Porteventos _ Quais os detalhes mais especiais? O que você gostou mais de planejar?

Bárbara _  Acho que tudo faz parte de um processo que deve ser vivido com muito amor e carinho. Organizar um casamento pode ser muito estressante e cansativo, mas tudo depende da maneira que você olha para esse momento.

            As primeiras reuniões me deram a sensação que estávamos dando esse passo super importante, então elas foram muito especiais e fiz questão que o meu noivo me acompanhasse para vivenciar um pouquinho de tudo.

            Depois, quando o meu casamento já tinha um “corpo”, me dedicar aos detalhes foi igualmente gostoso, já que eu estava mais tranquila eu me permitia relaxar e curtir ainda mais.

            As reuniões finais, que estão em processo, também estão sendo super agradáveis. O grande dia já se aproxima e eu já sinto que sou uma noiva com o pé no altar, combinando todos os detalhes finais. Nessas horas, é um frio na barriga, mas gostoso e saudável de sentir.

            Eu e o meu noivo decidimos que viveríamos esse casamento colocando amor e alma em tudo, então todos os passos foram especiais. Desde a decisão, até a escolha de cada fornecedor e a espera do grande dia. Acho que o conjunto para esse momento mágico é a nossa cara, e deve ser vivido intensamente.

Porteventos _ O que te emocionou mais até o momento?

Bárbara _ Eu tinha muita vontade que o celebrante fosse alguém específico, por quem tenho muita admiração. No início de todo o processo, eu havia enviado um e-mail perguntando se ele possuía disponibilidade  para a data, mas infelizmente ele iria para um congresso. Sem me abater, busquei uma nova opção e segui definindo as coisas do casamento. Mas, quando as coisas são para ser, elas encontram um jeito de chegar até nós. O congresso foi cancelado e o celebrante me procurou perguntando se ainda estava interessada. Claro que fechamos com ele e certamente esse foi um momento muito especial. Trabalhar com pessoas que a gente admira sempre nos traz paz e tranquilidade.

Porteventos _ Você se sente segura com o planejamento que fez?

Bárbara _ Me sinto muito segura. Como disse anteriormente, quando você se organiza e consegue ver o processo como um todo, você tem  uma tranquilidade para priorizar, delegar e avançar nas escolhas.

Porteventos _ Fale sobre as suas expectativas para o grande dia.

Bárbara _ Minhas expectativas são altíssimas. Tirando a parte glamorosa da festa, estamos celebrando a união de duas pessoas que se amam muito, que acreditam no  amor divino que sentem um pelo outro e que sabem o quão abençoados são em ter essa oportunidade de compartilharem essa vida juntos.

            Partindo daí, estamos recebendo pessoas igualmente especiais que vibram e acreditam no nosso amor tanto quanto nós. Então, fizemos a festa com muito carinho, escolhendo tudo com muito amor, com muita dedicação, esforço e a expectativa é colher tudo isso no dia, através da entrega genuína de cada um dos nossos fornecedores e da alegria de todos os nossos convidados em participar de tudo isso e dividir esse momento único conosco.

Depois da entrevista, pedimos que Bárbara que listasse dicas importantes para as noivas que vão começar a planejar seus casamentos:

  • Ter uma planilha que englobe absolutamente tudo o que precisa ser feito durante o processo;
  • Definir o estilo do casamento com o noivo (e familiares se for o caso) para tentar otimizar o tempo e esforço;
  • Ter um orçamento prévio e trabalhar com ele o tempo todo do processo;
  • Casamento é um conjunto, mas alguns fornecedores precisam de mais atenção. Invista nestes fornecedores, pois assim o seu casamento será bem sucedido e você terá tranquilidade para seguir o processo com confiança.

 

A Porteventos teve o prazer de contar e de participar da história da Bárbara e do Vitor. Ver os nossos noivos envolvidos no processo, felizes e na expectativa de viverem o casamento com muito amor e carinho, faz o  nosso trabalho valer cada minuto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>