Autor: Postado em: 13/02/2014 Sem comentários

 

Sabe aquele casamento que você foi convidado para ir e ainda não confirmou se vai? Esteja certo de que a sua presença vai fazer a diferença para os noivos. A gente afirma isso, porque sabemos da dificuldade que eles têm para fazer a lista de casamento e não deixar de fora ninguém importante. E, dependendo do tipo de recepção que os noivos querem oferecer, essa lista tem que ser mais restrita ainda e nem sempre quem tá de fora entende.

No grande dia, os noivos querem que lá estejam pessoas queridas, que fazem parte da história deles e que compartilhem com eles todos os momentos dessa data tão importante. Então, a partir disso, já dá pra começar a montar a lista.

Muita gente nem imagina que o número de convidados é o que influencia diretamente no custo total de uma recepção de casamento. E são tantos serviços a serem contratados: local, buffet, decoração, mobiliário e lembranças, por exemplo. E, cada convidado a mais, gera mudanças nesses orçamentos e disponibilização desses serviços.

A gente alerta que nem todo mundo que acha que vai ser convidado receberá seu lindo convite e, isso, poderá trazer alguns desconfortos durante os preparativos. Para dar uma aliviada nessas escolhas, oferecemos algumas dicas para que vocês consigam evitar algumas chateações:

Conversar com os seus pais é o melhor caminho para explicar a eles o que vocês querem e esperam deles para que esse dia seja inesquecível. Falem da disponibilidade de vocês em relação ao evento e deixem  claro que nem todos que eles gostariam serão convidados. Se eles quiserem contribuir com a festa para que eles possam convidar mais pessoas, não deixem de lembrá-los que, mesmo assim, a festa é de vocês e a última palavra sobre todas as decisões é do casal. E, mesmo que quem esteja contribuindo para a festa seja a família de um dos noivos, o ideal é que os dois consigam equilibrar o número de convidados.

 . Pode ter familiares e amigos que peçam convites de última hora para os novos namorados (as), mas, se não for mesmo possível fornecer, explique que vocês gostariam muito de convidá-los, mas como os contratos já foram fechados não poderão abrir exceções e peça a compreensão deles.

 . Se vocês não pretendem convidar colegas de trabalho o ideal é nem comentar sobre o casamento. Se quiserem convidar os mais próximos, o ideal é entregar o convite a eles de forma mais reservada e discreta para não causar constrangimento entre os demais.

 . Evitem ao máximo convidar alguém em cima da hora. Isso é muito deselegante com o seu convidado.

Pode ser que vocês passem por outras situações adversas e não previstas, mas a nossa equipe está sempre disponível para ajudar no planejamento e realização do casamento de nossos noivos da melhor forma possível.

Essas dicas também valem para aniversários e bodas.

 No mais, curtam esses momentos! Tudo dá saudade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *