Autor: Postado em: 16/10/2015 Sem comentários

Lu e Sil
Organizar o seu casamento de forma profissional pode fazer toda a diferença na hora de dizer SIM!

Foi-se o tempo em que contratar um cerimonial consistia somente nos serviços prestados na data do casamento. Falando nisso, você sabe realmente o que faz um cerimonial? Quando e porque contratar esse serviço?

Hoje em dia, a contratação de um cerimonial agrega o serviço de assessoria para planejamento e execução do casamento. Quanto mais cedo é feita essa contratação, melhor! Assim, os noivos poderão usufruir dos serviços prestados pela assessora por mais tempo, tomando decisões mais assertivas.  O atendimento dessa consultoria é dividido em fases. Vamos entender como funciona!

Assessoria para a produção do evento

Nessa fase o cerimonial vai conhecer o casal. Uma longa conversa é necessária para entender seus sonhos, particularidades e história. Tudo isso é feito para que os noivos desfrutem de um serviço personalizado, adequado para atender as datas, orçamentos e expectativas.

Contratar uma assessoria significa ter um profissional ao seu lado. Essa empresa conhece bem o mercado de casamentos,  possui fornecedores e parceiros confiáveis, criando vantagens para assinatura de contratos que atenderão as demandas da cerimônia e da festa.  A análise efetiva das condições contratuais  apresentadas pelos fornecedores  é outro serviço destaque.

O projeto do evento desenvolvido por uma assessora de eventos conta com um plano de foco e prioridades. Isso faz com que o planejamento seja adequado de forma que permita mudanças e alterações, contratando serviços com a antecedência correta, sem fazer com que os noivos mergulhem em contratos que posteriormente podem gerar prejuízos financeiros e grandes arrependimentos.

 

Planejamento para o Dia

Após a produção do evento, vem a hora de falar do  grande dia. Essa é uma fase de extrema importância, pois vai definir toda a atuação da equipe de cerimonial no dia do casamento.

A visualização do evento futuro traz ao casal uma projeção do roteiro para o grande dia. Esse plano é desenvolvido para atender as formalidades da cerimônia, compromissos e momentos especiais. Assim, os momentos clássicos do casamento e da festa serão planejados, dando prioridade para aquilo que realmente é importante para os noivos.

Com o roteiro definido, cabe ao cerimonial coordenar e assessorar para que tudo seja cumprido com excelência. A equipe também confirma e verifica todos os serviços contratados para que o dia seja perfeito.

O grande dia – execução

Sim! Chegou o grande dia! O cerimonial é responsável pela montagem do evento, recebendo os fornecedores e garantindo a entrega daquilo que foi contratado e registrado durante o projeto de evento. Tudo aquilo que foi definido na fase de planejamento do dia será realizado.

O grande diferencial de ter um cerimonial nesse momento é a segurança de poder entregar todo o trabalho e investimento em mãos competentes. Isso dá ao casal a oportunidade de viver as emoções do casamento sem preocupação. A equipe vai coordenar aquilo que foi previamente acordado, de forma que tudo seja cumprido da maneira que os noivos desejam.

Outro serviço que não poderia faltar é o encerramento do evento. Os noivos têm a tranquilidade garantida. O cerimonial finaliza todos os serviços, levanta quebras e sobras, protocola e gera um relatório de custos finais. Dessa forma, não é necessária a permanência de ninguém para organizar o fim da festa.

Investir em um cerimonial não é luxo, é garantia de sucesso. O planejamento e execução do casamento deve ser um momento prazeroso para o casal, não estressante. Contar com um profissional é evitar fornecedores ruins, contratos oportunos, imprevistos e prejuízos financeiros. E, acima de tudo, evitar arrependimentos. Afinal, esse dia nunca mais poderá ser repetido e vocês merecem que ele seja perfeito.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>